18º Seminário Necat: A economia catarinense diante da pandemia da Covid-19

12/06/2020 23:40

O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat/UFSC) realizará no dia 16/06/2020 (terça-feira), às 18h, o 18º Seminário Necat. Pela primeira vez o evento será virtual e terá como objetivo debater a atual crise decorrente do novo coronavírus e seus impactos sobre a economia catarinense. Temas relevantes como a queda na produção, o aumento do desemprego, a diminuição da arrecadação estadual, os déficits orçamentários, o desenvolvimento regional, dentre outros estarão no centro do debate. Além disso, é importante discutir também o cenário econômico catarinense após quase um ano e meio da nova gestão administrativa estadual, bem como os principais desafios que precisam ser enfrentados no momento histórico atual.

Palestrantes:

Juliano Goularti | Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Paulo Zoldan | Economista pela UFSC e técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina

Ivo Theis | Pós-Doutor em Desenvolvimento Regional e professor da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb)

O evento será transmitido ao vivo neste link. Ao final da exposição, o público poderá participar do debate com perguntas aos palestrantes. Os estudantes da UFSC interessados em receber certificados de horas pela atividade deverão se inscrever por meio deste link.