GEFESC – Grupo de Estudos de Formação Econômica de Santa Catarina

Introdução

A temática da economia regional tem sido pouco abordada nos currículos convencionais da UFSC. Mesmo no curso de Economia, a maioria dos estudantes formam-se sem um contato mínimo com a socioeconomia de Santa Catarina. No intuito de ajudar a cobrir essa lacuna, o Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (NECAT/UFSC) criou o grupo de estudos GEFESC, cujo objetivo é estudar mais afundo a formação econômica catarinense.

Encontros

O planejamento é que os alunos debatam sobre as leituras previamente acordadas, para tanto é necessário a leitura prévia de cada capítulo, conforme cronograma a ser estabelecido no primeiro encontro. É válido lembrar que todos os encontros serão realizados às 16h, salvo modificações previamente estabelecidas pelos membros.

Encontro

Livro

Leitura

E01

Introdução e Capítulo I

E02

Formação Econômica de Santa Catarina

Capítulo II (Até o subtítulo 2.4)

E03

Formação Econômica de Santa Catarina

Capítulo II (A partir do subtítulo 2.4) e Capítulo III (Até o subtítulo 3.2)

E04

Capítulo III

E05

Formação Econômica de Santa Catarina

Capítulo IV (Até o subtítulo 4.2)

E06

Capítulo IV

Contato

Os interessados em participar no grupo devem entrar em contato pelo e-mail necat.ufsc@gmail.com ou pela página do facebook.

Certificação

Após a conclusão das atividades do semestre, o NECAT disponibilizará certificados de horas complementares para os participantes das atividades.